Olá, se você deseja saber como cadastrar um cliente siga todos os passos a seguir:
Abra seu sistema, ele vai estar na tela de inicio, nessa tela procure pelo menu ao lado esquerdo (1).
Depois clique em “Pessoas” (2) é onde vai cadastrar um cliente.
Em seguida irá abrir a tela de pessoas, você vai apertar no botão “F2-Cadastrar”(3).
Na tela de cadastro de pessoas você pode alterar os campos no lado esquerdo da tela(4), para trocar de campo você deve clicar em cima do campo que você deseja, por padrão o campo “Dados Principais”(5) irá aparecer.
Em “Dados Principais” (4) nesse campo você pode selecionar o “tipo de pessoa”(se ela é física ou jurídica) em seguida irá colocar o CPF do cliente vai mudar dependendo o tipo de pessoa que selecionou, se o pessoa for física será CPF e se for jurídica será CNPJ, nesse campo também pode ser inserido o “nome da pessoa a data do nascimento e o número do telefone”.
No campo “Endereço”(6) você pode colocar todas as informações relacionadas ao endereço como “cidade, bairro, complemento e CEP”(caso você colocar o CPF e apertar na lupa ao lado, e se for informado corretamente os outros dados serão colocados automaticamente, tendo somente que mencionar o numero da residência).
No campo “Contatos e E-mails”(7) você pode cadastrar o e-mail da cliente e pode ser adicionado mais de um e-mail nesse cadastro.
No campo “Mais info.Física”(8) você irá colocar mais informações da pessoa física como “naturalidade,sexo cônjuje e o nome dos pais”, esse campo só irá aparecer caso o tipo de pessoa no campo “Dados Principais” estiver em física.
No campo “Outros Dados”(9) você pode colocar mais informações da pessoa como o “vendedor, Número Cartão, Comissão Vend/Rep e guia e o regime tributário do cliente”.
No campo “Galeria de Fotos”(10) você pode adicionar uma foto do seu cliente no cadastro ou tirar uma foto.
Para adicionar uma foto você clica em “+ Adicionar Foto”(11) e localizar ela no seu computador.
No campo “Observações”(12) você irá colocar as observações que a pessoa que está sendo cadastrada possui, caso não possuir nenhuma observação pode deixar o campo em branco.
Por último, no campo “Bloqueio”(13) você pode informar bloquear ou desbloquear uma pessoa para realizar tal ação, por exemplo, quando o cliente está com um título em atraso e deseja bloquear a venda desse cliente, é nessa tela que a ação será realizada.
Após inserir todos os do cliente , é só clicar em “F8-Salvar”(14)
Pronto. Agora você já sabe como cadastrar um cliente.
Domynus - Como cadastrar um cliente
Log Sistemas versão Domynus. Aprenda como cadastrar um cliente.
Sistema operacional: "Domynus"
Categoria do aplicativo: Gestão de software
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